Como se tornar um revendedor de gás? Saiba tudo sobre o negócio!

gás de cozinha está presente em 95% dos lares brasileiros, sendo um produto de necessidade que atrai muitos empreendedores, afinal, é um segmento com alta demanda.

Mas se tornar um revendedor de gás de cozinha é preciso atenção em diversas áreas, como gestão do negócio, comunicação e em diversos outros aspectos para se destacar frente à concorrência e ter diferenciais no mercado.

Neste post, vamos falar como você pode se tornar um revendedor de gás e algumas dicas para construir um bom negócio.

Entenda o negócio

O mercado de gás de cozinha, ou GLP, é convidativo para muitos empreendedores por ser um mercado aquecido.

Porém, antes de entrar de cabeça nesse mercado, é importante que você o estude antes, fazendo um mapeamento dos concorrentes e um plano de ação na sua localidade.

Dessa forma, você já pode começar um passo à frente de muitos concorrentes, que é o primeiro passo para construir uma revenda de gás de sucesso.

Prepare a infraestrutura

É preciso ter a infraestrutura adequada para colocar seu plano de ação em prática — se não, ele não valerá de nada.

Portanto, certifique-se de ter um espaço para armazenamento que atenda a legislação. Caso você opte por serviço de entrega, certifique-se de que terá uma estrutura de transporte adequado para conseguir fazer sua revenda de gás oferecer esse tipo de serviço que agrega muito ao negócio.

Outro aspecto muito importante é a localização. Uma revenda de gás bem localizada facilita a comunicação de divulgação do local, pois ficará acessível para muitos dos seus clientes. Além disso, uma boa localização favorece as vendas de portaria.

Tenha um bom sistema de gestão

Antes de começar a revenda, é muito importante que você tenha um bom sistema de gestão do negócio, com controle sobre a operação para melhor organização e controle do negócio como um todo.

Encontre sua distribuidora de gás

Este é um ponto importante para que você se torne um revendedor de gás bem sucedido.

É importante priorizar as distribuidoras de gás que ofereçam benefícios e suporte para seu novo negócio; dessa forma, você tem mais competitividade frente a concorrência

Além disso, lembre-se de considerar a linha de produtos da distribuidora, a presença de marca e a disponibilidade.

A Fogás possui uma ampla linha de produtos, além de oferecer diversos benefícios a seus revendedores!

Comece a vender gás!

Após considerar todos os passos citados acima e colocar tudo em prática, concluindo sua parceria com uma distribuidora e recebendo autorização da ANP para operar, você já pode começar a vender!

Lembre-se de que vender não é tão simples assim e é preciso se destacar da concorrência. Para te ajudar, separamos 8 técnicas de vendas para aumentar seus clientes.

Quer se tornar um revendedor de gás?

Preencha o formulário da Fogás e dê o primeiro passo hoje mesmo!