Produtos para revenda: quais os melhores para o seu negócio?

Está pensando em começar a empreender? Ou ampliar seu negócio? Temos uma sugestão que pode ser exatamente o que você procura: a revenda.

Um dos maiores desafios de um empreendedoré apostar nos melhores produtos para revenda. Nesse momento, muitos questionamentos surgem, como o que revender? O produto terá saída? Quanto você irá lucrar com isso?

Adotar um segmento específico requer não apenas dinheiro para investir, mas principalmente focar no público certo.

E é justamente nesta etapa que o empresário se depara com o primeiro desafio: como escolher os melhores produtos para o seu negócio?

Bom, se você já tem em mente que quer revender produtos e alcançar uma boa colocação entre os concorrentes, está no lugar certo.

Como escolher o tipo de negócio?

Talvez seja um pouco difícil para você escolher um tipo de produto para revenda sabendo que há tantas possibilidades, mas cuidado para não acabar entrando em vários negócios e não conseguir administrar todos de uma vez.

Outro ponto a se pensar é: escolher um produto simplesmente pelo lucro que você pode vir a conseguir, na verdade, pode ser uma grande perda de tempo, caso você não se identifique com o produto de revenda.

O ideal é que você acredite no seu produto, e não simplesmente abra só mais um negócio.

Pensando nisso, separamos algumas ideias de produtos para vender, para ajudar você a se identificar e tentar encontrar o caminho das pedras.

 

Já parou para pensar quais são os itens para revenda de primeira necessidade de uma casa, por exemplo? Ou aqueles que você utiliza todos os dias? Pois é, se você ainda não tinha pensado nisso, que tal fazer esse exercício com a gente?

Venda no varejo

Produtos de varejo são excelentes alternativas para pequenos negócios.

Produtos de varejo são excelentes alternativas para pequenos negócios.

Algumas opções de revenda que você pode investir são:

  • Venda por catálogo – é um meio muito conhecido em todo o Brasil usado na maioria das vezes por empresas de cosméticos. As vantagens desse modelo de negócio são:
  • Baixo investimento inicial;
  • Não precisa de estoque;
  • Ter amostras grátis para os clientes;
  • Lucro de aproximadamente 30%;
  • Não precisa de contrato de exclusividade.
  • Venda por consignação – esse tipo de negócio é uma opção com baixo investimento e funciona da seguinte maneira: o fabricante oferece o produto para você revender em troca de uma margem de lucro.

A vantagem é que você não precisa fazer um grande investimento.

  • Venda pela internet – é uma das opções que a era digital proporciona para os empreendedores realizarem a revenda online.

Esse tipo de comércio tem um baixo custo por não necessitar ter uma loja física; ele pode iniciar e se manter apenas através de uma loja virtual.

Mas, para ser um revendedor online, você precisa investir bastante no seu marketing digital para atrair e fidelizar clientes.

Quais são os melhores produtos para revender?

Você já tem ideia do que vai começar a revender?

Então, é hora de pesquisar! Procure saber mais sobre esse tipo de produto, como está o mercado em torno dele, procura, oferta e demanda.

Também procure fazer uma pesquisa de mercado sobre outros tipos de produtos, veja as tendências e as oportunidades que podem surgir.

Quais os produtos mais lucrativos?

Agora, vamos apresentar alguns produtos que podem ser bastante lucrativos de segmentos rentáveis que você pode começar a participar:

  1. Produtos de uso corriqueiro

Já pensou sobre o que não pode faltar em uma casa? Pois é, pequenos produtos como cosméticos, roupas e acessórios costumam oferecer ótimos resultados para os revendedores.

As roupas femininas são campeãs de vendas, pois são as mulheres que aquecem esse mercado.

Isso porque são itens que já estão incorporados ao costume dos brasileiros e não podem faltar no dia a dia. Quem sabe essa não é a sua área?

Esses produtos são fáceis de encontrar devido à alta demanda por eles e, portanto, pode ser um bom negócio para começar sua revenda.

  1.  Produtos que precisam de reposição

Produtos que precisam de reposição também representam uma oportunidade atraente para a revenda. É o caso do gás de cozinha, ou GLP, presente em 95% dos lares brasileiros.

Necessária e de alta demanda, a revenda de gás é uma forma de firmar o seu negócio por meio da fidelidade. Como a venda é feita na sua própria região, é mais fácil atrair consumidores que podem comprar novamente com você. Confira as principais vantagens de ser um revendedor de gás.

Embalagens personalizadas

Na hora de presentear, muitas pessoas optam por algo mais elaborado e buscam embalagens personalizadas, além de servir como lembranças de aniversário e casamento, por exemplo.

A grande vantagem de atuar nesse segmento está em sua rentabilidade e facilidade de operação, sendo um produto simples em uma área ótima para quem ainda não possui muitos recursos para alocar.

  1.  Produtos eletrônicos

Esse tipo de produto precisa de um investimento um pouco maior, mas nesta era tecnológica produtos eletrônicos como smartphones, tablets, computadores e headphones são considerados itens de primeira necessidade.

Portanto, trabalhar no segmento de eletrônicos atualmente pode ser uma atividade muito lucrativa. Porém, você deve estar sempre atualizado das novidades e pronto para investir uma boa quantia de dinheiro no início do negócio.

  1. Produtos alimentícios

Esses tipos de produtos são um ótimo investimento, afinal de contas, quem é que fica sem comer para economizar dinheiro, por exemplo?

Os artigos de primeira necessidade são essenciais para os consumidores e, por isso, geram altos lucros para quem investe neles.

Trabalhar com produtos de necessidade é, sem dúvidas, um dos melhores lugares para começar seu empreendimento.

E por falar nisso…

Já pensou em ser representante de uma grande empresa?

Firmar parcerias com empresas reconhecidas no mercado representa um bom negócio.

Firmar parcerias com empresas reconhecidas no mercado representa um bom negócio.

Você já pensou em abrir uma filial de uma empresa conhecida por todo o mundo? Pois é, esse é o caso de postos de gasolina, distribuidoras de bebidas e outros que carregam o nome da marca, mas que são comandados pela empresa matriz.

Com esse tipo de negócio, é possível importar produtos para revender e ainda alcançar uma boa margem de lucro para a sua empresa. Se você já tinha essa ideia antes, leia o próximo tópico.

Confira também:

O que saber antes de começar a investir em produtos para revenda?

O aconselhável é fazer uma pesquisa para descobrir empresas maiores que oferecem boas condições para o revendedor.

A Fogás, por exemplo, é uma distribuidora de gás que oferece uma série de benefícios e suporte para os seus colaboradores, como treinamento online e programa de pontos.

Afinal, o que você quer é oportunidade de crescer.

Portanto, uma análise completa, com uma lista das principais empresas que você tem em mente, com seus pontos negativos e diferenciais, pode ser um bom começo.

Estude pontos importantes da empresa

Ela oferece as condições mínimas para você começar a investir? Bom, isso deve ser analisado antes de qualquer decisão.

Isso porque não é muito vantajoso para você apostar uma grande quantia em dinheiro sem ter o mínimo de subsídios necessários para continuar. Fique atento a esses pontos:

  • Treinamento de funcionários e revendedores
  • Programas para o revendedor
  • Logística de transporte e retirada de produtos
  • Programas de incentivo e performance, entre outros

É através deles que você conseguirá um suporte ao seu negócio e incentivos aprendendo técnicas de venda e administração valiosas.

Portanto, escolha uma empresa que verdadeiramente agregue valor ao seu negócio e fique de olho nos benefícios e na gestão da empresa.

Agora que você já sabe como analisar antes de revender, nada melhor do que entender: Produtos de primeira necessidade: o que são e por que investir nesse mercado.